Artigos Tributários |
08/03/2019
Sindiatacadistas de Produtos Químicos

O Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Químicos para Indústria e Lavoura e de Medicamentos e o Conselho de Comércio Exterior da Fecomércio-RS realizaram reunião conjunta no último dia 21 no Senac Gestão e Negócios. Entre os assuntos da pauta, uma discussão sobre os novos caminhos do varejo, a situação atual do mercado de negócios e o impacto do eSocial.

A diretora da Escola, Carine Alalan, que participou da maior feira do varejo mundial, NRF 2019 Retails Big Show, em Nova York, compartilhou durante a reunião os principais conceitos apresentados no evento americano. Dentre as revelações, a diretora comentou sobre a associação entre o mundo “físico” e o “virtual” e a busca pela real compreensão de cada cliente.
Já a assessora tributária da Fecomércio-RS, Tatiane Correa, trouxe atualizações sobre o eSocial, um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais das empresas implantado a partir de 2018.