Processando informações...
Artigos Tributários |
25/01/2019
Recursos privados podem melhorar infraestrutura de transportes

 

O saneamento das finanças públicas é imprescindível para a retomada do crescimento do País em bases sustentáveis, segundo alerta o presidente do Sindiatacadistas, Zildo De Marchi, constatando que, felizmente, os novos governantes já estão se debruçando sobre esta prioridade, a começar pelo enfrentamento do crônico problema do rombo da Previdência Social.

Porém o dirigente considera que a urgência de se obter o reequilíbrio na gestão das contas da União tem outras implicações igualmente* importantes. Um exemplo, aponta, é a necessária recuperação da sua capacidade de investimento no setor de infraestrutura, especialmente na área da logística.

As deficiências apresentadas pelos diferentes modais de transportes – rodoviário, ferroviário e hidroviário – elevam de forma crescente o custo Brasil, comprometendo a competitividade da produção nacional frente aos concorrentes estrangeiros, assinala, ao lembrar que a atividade atacadista e de distribuição é fortemente penalizada por tal carência, onerando os custos ao longo da cadeia entre as fontes de produção e o consumidor final.

Admite Zildo De Marchi que ainda levará tempo até que tais investimentos possam atingir níveis satisfatórios. Por isso, enfatiza, é preciso acelerar o programa de concessões e de parcerias público-privadas (PPPs) fazendo com que o capital privado brasileiro e do exterior seja direcionado para esta finalidade.

Para isto, conclui, é imprescindível remover uma série de empecilhos, que incluem desde arraigados preconceitos que ainda prevalecem em relação ao empreendedorismo até a garantia de maior segurança jurídica e o efetivo respeito aos contratos.

0 COMENTÁRIO

Para poder comentar nesta notícia é necessário estar logado.

Para se logar clique aqui

Caso não tenha cadastro clique aqui para criar um usuário
Cursos e Palestras
Agenda
Arquivo de Notícias
Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Julio de Castilhos, 440/15º andar - cep 90030-130 - Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 3214.7400 - sac@sindiatacadistas.com.br