Artigos Tributários |
11/01/2019
País pode iniciar novo ciclo de crescimento

Fazendo a Reforma da Previdência e mantendo os gastos públicos sob controle, o Brasil tem condições de crescer acima de 3% ao ano, possibilitando a gradativa redução do problema do desemprego que ainda penaliza mais de 12 milhões de trabalhadores.

A análise é do diretor da Adviser Gestão de Patrimônio, Paulo C. Pozo de Mattos, que proferiu palestra sobre as perspectivas do país com a posse do novo governo durante reunião de Diretorias do Sindiatacadistas realizada na sede da entidade, presidida por Zildo De Marchi.

O palestrante entende que o ministro da Economia, Paulo Guedes, possui uma bela formação e experiência suficientes para conduzir a retomada da atividade econômica, instaurando um ciclo de desenvolvimento sustentado após a recessão dos últimos anos.

Na condição de ‘expert’ em investimentos, Mattos, que é Administrador de Empresas formado pela UFRGS e Pós-Graduado em Mercado de Capitais pela FGV, considera que as aplicações em Renda Variável serão as mais beneficiadas desse processo, juntamente com os títulos de Renda Fixa de longo prazo.