Artigos Tributários |
09/11/2018
Presidente do Sindiatacadistas cobra urgência nas reformas

O presidente do Sindistacadistas, Zildo De Marchi, considera que o resultado das eleições presidenciais no segundo turno é altamente indicativo do grau de conscientização do eleitorado de que o Brasil precisa implementar reformas inadiáveis para que consiga voltar a crescer, gerando postos de trabalho, salários e arrecadação de tributos essenciais para que o poder Público atenda as demandas da sociedade em termos de saúde, educação e segurança, sem descurar os investimentos em infraestrutura e logística.

Mas, para que isso aconteça, salienta, é imprescindível que todos que comunguem com tal propósito fiquem alertas a fim de que o anseio pela mudança claramente sinalizada pelo resultado das urnas não seja obstaculizado no âmbito do poder legislativo, ao qual cabe, em última instância, legitimar a série de reformas indispensáveis à governabilidade, aí incluídas as da previdência, tributária e fiscal.

Alerta, igualmente, para a necessidade de que a formatação das propostas seja feita com celeridade, a fim de que possam ser encaminhadas ao Congresso já no início da próxima legislatura, de tal forma que a sua tramitação e aprovação se beneficiem do respaldo das urnas conquistado pelo novo Executivo da República.

Enfatiza o presidente do Sindiatacadistas que, uma vez adotadas as providências reclamadas pela sociedade, o país reúne plenas condições para ingressar em um ciclo de desenvolvimento duradouro, como líder mundial na produção mineral e de alimentos, sendo igualmente competitivo em setores dinâmicos da economia nas áreas industrial, comércio e serviços.