05/10/2018
Entidade debate fisco e pleito eleitoral

Foi muito produtiva a reunião de diretoria do Sindiatacadistas realizada em 25 de setembro na sede da entidade, em Porto Alegre, pautada por temas importantes da atualidade política e econômica nacional.

Coordenada pelo presidente Zildo De Marchi, a reunião contou, na ocasião, com apresentação da advogada Juliana Sanguinetti, do Escritório Rafael Pandolfo, sobre a decisão da 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao considerar crime o não recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) em operações próprias, ainda que tenham sido devidamente declaradas ao Fisco.

Tendo em vista a proximidade do pleito eleitoral deste 7 de outubro, dirigentes da entidade igualmente debateram as perspectivas do setor atacadista nos contextos estadual e nacional tendo o presidente Zildo De Marchi reiterado sua crença no potencial do país para a retomada do seu crescimento sustentável.