Geral |
28/09/2018
Sindiatacadistas defende urgência nas reformas

Neste período pré-eleições, o Sindiatacadistas vem cumprindo uma agenda de inserção no debate com candidatos aos diferentes cargos eletivos, de forma coerente com a sua missão de contribuir com sugestões de ações que possam subsidiar a melhoria das decisões tomadas nos âmbitos executivo e legislativo.
Segundo o presidente da entidade, Zildo De Marchi, é de fundamental importância para reverter o atual quadro esta interação entre o setor produtivo e o universo da política, para que haja um efetivo aprimoramento da qualidade das medidas governamentais, tendo em vista as exigências impostas pela gravidade da atual crise brasileira.
Lembra que na avaliação de analistas das mais diferentes tendências, é uma questão de tempo para que o tamanho da dívida pública atinja níveis que obriguem o país a recorrer ao calote, com todas as trágicas sequelas daí decorrentes, aprofundando um quadro já presente de crescimento pífio da economia e de taxa de desemprego absolutamente insuportável.
Para impedir que isto aconteça, destaca Zildo De Marchi, já está mais do que diagnosticado: independentemente de interesses de natureza político-partidária, o próximo governo terá que avançar na implementação das reformas estruturais, a começar pela da previdência social, juntamente com a administrativa e a tributária.
A exemplo de outras entidades da área empresarial, relata, o Sindiatacadistas tem procurado conscientizar os candidatos a cargos no Executivo e no Legislativo para esta grande prioridade nacional, de cuja consecução depende a retomada do crescimento sustentável da economia e, por conseguinte, a perspectiva de gradual resgate da dívida social do país.