Processando informações...
Geral |
02/08/2018
Caminhos para melhorar a logística de transportes

Reduzir o elevado custo de logística de transportes tem sido objetivo permanente do setor atacadista e de distribuição do Rio Grande do Sul tendo como foco a melhoria dos seus índices de competitividade. A recente greve dos caminhoneiros, que afetou negativamente o conjunto da atividade econômica, foi particularmente adversa no segmento representado pelo Sindiatacadistas confirmando o acerto desta prioridade.

Sucessivos governos anunciam ações para a consecução de tal objetivo mas sempre esbarra-se na descontinuidade da sua implementação, muito mais derivadas dos desencontros político-ideológicos do que propriamente de limitações de natureza orçamentária.

Uma verdadeira inovação, a ser saudada neste campo, é o Plano Estratégico de Logística de Transportes (PELT) elaborado no último e no atual governo, que propõe intervenções a ser cumpridas ao longo dos próximos 25 anos tendo como foco prioritário maximizar a efetiva integração dos modais – rodovia, ferrovia e hidrovia.

Não se trata, evidentemente, de estabelecer um conflito de interesses entre os mesmos mas, sim, de utilizá-los de forma a propiciar vantagens aos donos de cargas. A expectativa, agora, é que, seja quem for o vencedor das eleições, o Plano passe a ser efetivamente aplicado pelo próximo governo e os que o sucederem.

0 COMENTÁRIO

Para poder comentar nesta notícia é necessário estar logado.

Para se logar clique aqui

Caso não tenha cadastro clique aqui para criar um usuário
Cursos e Palestras
Agenda
Arquivo de Notícias
Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Julio de Castilhos, 440/15º andar - cep 90030-130 - Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 3214.7400 - sac@sindiatacadistas.com.br