Processando informações...
Geral |
01/06/2018
Sindiatacadistas debate crise das finanças de Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan Júnior foi o palestrante da reunião de Diretoria do Sindiatacadistas realizada no dia 16 de maio na sede da entidade, em Porto Alegre sob a presidência de Zildo De Marchi.
Em sua apresentação o chefe do Executivo relatou a crítica situação das finanças do Município, tendo em vista o grave desequilíbrio existente entre a receita e o custeio da máquina pública.
Destacou que a tendência é de aprofundamento do quadro de dificuldades, comprometendo ainda mais a prestação de serviços básicos à população e impossibilitando os investimentos indispensáveis à melhoria da infraestrutura da cidade.
Segundo Marchezan, o conjunto de medidas proposto à apreciação da Câmara de Vereadores pelo Executivo tem por objetivo a reversão deste processo, contemplando uma série de ações que viabilizem o aumento da arrecadação com a paralela redução de despesas.
Ao insistir na necessidade de aprovação do “pacote” o prefeito enfatizou que trata-se de uma questão de sobrevivência de Porto Alegre alertando que o governo do Estado já faliu e a Prefeitura está no mesmo caminho.
O tema foi amplamente debatido com os presentes tendo em vista sua importância não só para a governança da cidade mas também pelos reflexos sobre o dia a dia do funcionamento dos estabelecimentos comerciais no tocante à prestação de serviços a cargo da Prefeitura Municipal.

0 COMENTÁRIO

Para poder comentar nesta notícia é necessário estar logado.

Para se logar clique aqui

Caso não tenha cadastro clique aqui para criar um usuário
Cursos e Palestras
Agenda
Arquivo de Notícias
Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Julio de Castilhos, 440/15º andar - cep 90030-130 - Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 3214.7400 - sac@sindiatacadistas.com.br