Cursos e palestras
WORKSHOP: COMO O LEGO® PODE AJUDAR OS LÍDERES NAS MUDANÇAS?
Data de início:
11/09/2018
Data de término:
11/09/2018
Término:
Carga Horária:
3 horas
Investimento Atacadista:
Empresas Atacadistas: R$150,00
Investimento Associado:
Empresa associada: R$50,00. A cada inscrição realizada tem direito a uma inscrição gratuita.
Investimento Geral:
Público em geral: R$250,00
Local:
Av. Júlio de Castilhos, 440 - 14º andar - Porto Alegre/RS
Vagas:
Realização:
SINDIATACADISTAS/RS
Instrutor:
Cinara Dupont
Graduada em Administração de Empresas,MBA em Gestão de Serviços pela FGV;20 anos de experiência na área comercial, em organizaçõesmultinacionais; mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, analista Comportamental pela Behavioral Coaching Institute,Formação em Hipnose Ericksoniana pelo ACT Institute, Formação em Coaching e Business and Executive Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC),Master em Programação Neorolinguistica pela Escola Livre; Formação em Trainer pelo Instituto Formação de Treinadores - IFT,Palestrante na área de Vendas e Liderança, Co-autora do Livro Coaching – Desenvolvendo pessoas e Acelerando resultados. Além doEbook - 7 dicas para melhorar a sua liderança. Cocriadora do Projeto Fazedorismo que atua na Educação Empreendedora, networking e assuntos relevantes do dia-a-dia dos Empreendedores. Atua com Coaching group para Empresarios com o projeto SER EMPREENDEDOR.Facilitator Certification - The Strategic Play Group - use of Lego Serious Play   ;

Este Workshop utilizamos a metodologia Lego® Serious Play, para viabilizar uma comunicação efetiva, solução de problemas em diferentes cenários e a participação ativa de quem está submetido ao programa.
Com isto, conseguimos melhor visualização de ambientes para a tomada de decisões e garantimos uma melhor preparação dos líderes nas resoluções de problemas do dia-a-dia.

OBJETIVO DO WORKSHOP:

• Promover o autoconhecimento através de um processo lúdico, envolvente e profundo.
  • Explorar as percepções sobre o que é liderança e a visão que cada um tem sobre seu estilo próprio de liderar.
  • Identificar uma visão ideal e os pontos que precisam ser desenvolvidos para o alcance desta visão
  • Gerar insights, compartilhar percepções, engajar os participantes numa atividade lúdica e estimulante que possibilita 100% de participação, dialogo e engajamento do grupo.

PÚBLICO-ALVO:
Líderes ou pessoas que estejam se desenvolvendo para assumir cargos de gestão.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
  • Aprender fazendo. Relação direta das mãos com o cérebro (modelo maker).
  • Dividido em 4 etapas: Desafio, construção, compartilhamento e reflexão.
  • 100% de protagonismo de todos os participantes, 100% de participação de cada um. Metodologia construtivista.
  • Metacognição - a mente aprende, cada um aprende fazendo. Desenvolvida pela Lego Education e o MIT.

CONTEÚDO:
  • Preparar um ambiente que permite similaridade com assuntos ligados ao dia-a-dia nas empresas;
  • A importância de ouvir, de cessar julgamento para melhor aprendizagem;
  • Avaliação da comunicação, incentivar a criatividade e lidar com desafios.

Sobre O LEGO® Serious Play®:  É um método visual e tangível de comunicação que desenvolve competências, estimula a inovação, a criatividade, a visão estratégica, o trabalho em equipe e promove 100% de participação. Como resultado, melhora a performance de pessoas e organizações. Os blocos LEGO são uma linguagem universal e as metáforas que surgem dos modelos construídos pelos participantes, durante os workshops, são uma forma poderosa de desbloquear conhecimentos, trazer novas ideias e perspectivas à tona, alinhar a equipe em torno de uma visão compartilhada.

A metodologia foi criada a partir de uma extensa pesquisa científica nas áreas de negócios, desenvolvimento organizacional, psicologia e aprendizagem pela LEGO, em parceria com o IMD (International Institute for Managment Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos.

A ferramenta já foi utilizada pela NASA e por inúmeras organizações em todo o mundo, como Asics, Avaya, Boston Consulting Group, Citigroup, Coca-Cola, Deloitte Ebay, Fedex, Google, Hilton Hotels, LEGO, MasterCard, Microsoft, Nissan, Orange Telecom, Pfizer, Proctor & Gamble, Scania, Target, Unilever, Vale, Yahoo, entre outras.
No Brasil, a metodologia foi trazida oficialmente em 2013, pela consultoria Play in Company, que já levou a ferramenta também para empresas Scania, Grupo Boticário, Triumph Experience, Nexo, Sodexo, Otis, Yahoo, Agência HUB, Grupo GPSS, Cyrela, entre outras.

O CURSO OFERECE: Coffee-break, material didático e certificado de participação.

OBSERVAÇÕES:  Caso não sejam preenchidas 50% das vagas oferecidas, o Sindiatacadistas reserva-se o direito de cancelar o curso.

Solicite o boleto para pagamento da sua inscrição do curso, através do e-mail sac@sindiatacadistas.com.br

*NO CASO DE CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO, O MESMO DEVE SER FEITO COM NO MÍNIMO 48 HORAS DE ANTECEDÊNCIA, CASO CONTRÁRIO O VALOR DA INSCRIÇÃO NÃO SERÁ DEVOLVIDO.*

IMPORTANTE:

• A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  • O Sindiatacadistas se reserva o direito de cancelar o evento caso não sejam preenchidas 50% das vagas oferecidas.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do e-mail sac@sindiatacadistas.com.br
  • Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da inscrição.
  • Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  • O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento efetivado.
  • O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.
  • *A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.