Processando informações...
Cursos e palestras
CURSO: MAPEANDO PROCESSOS DIÁRIOS E ORGANIZANDO O SETOR FISCAL PARA A COMPLIANCE
Data de início:
24/07/2018
Data de término:
24/07/2018
Início:
09:00
Término:
17:00
Carga Horária:
7 horas
Investimento Atacadista:
Empresas Atacadistas: R$150,00
Investimento Associado:
Empresa associada: R$50,00. A cada inscrição realizada tem direito a uma inscrição gratuita.
Investimento Geral:
Público em geral: R$250,00
Local:
Av. Júlio de Castilhos, 440 - 14º andar - Porto Alegre/RS
Vagas:
20
Realização:
SINDIATACADISTAS/RS
Instrutor:
Daisy Mara Marques Machado
Contadora, Tributarista Jr (IBPT - PR), Pós-Graduada em Direito Tributário, acadêmica de Direito e Palestrante do Sindicato dos Contabilistas de POA e Sindiatacadistas. ;

Empresa comercial varejista e atacadista:

 

OBJETIVO: Dar os mecanismos de iniciação a implantação da cultura de compliance na empresa direcionado ao setor fiscal ICMS/IPI, auxiliando na gestão das operações realizadas no dia a dia da empresa. 
Tendo a certeza de que os produtos que sofrem a incidência de impostos são apropriados pelas empresas conforme a sua categoria e sua intenção na operação. Verificar a relação com o produto, compra e venda, entender que sabendo a intenção de comprar e qual sera o destino deste mesmo produto na empresa pode-se determinar a assertividade na escrituração fiscal e com isso o exercício da Compliance Fiscal.

 

PÚBLICO ALVO: Profissionais das áreas de controladoria, Contabilistas, advogados, responsáveis pelo Departamento Pessoal e de Recursos Humanos.
 

PROGRAMA:

 

- Conceito de Compliance

- Segmento da empresa Geral

- Tipos de produtos x operações

- Intenção de compra ou operação de Venda

  • Nota Fiscal de Importação (Conferencia)
  • Nota Fiscal Compra/Venda (Correção)

- Conhecimento
- Substituição tributaria
- Responsabilidade (Substituto, substituído)
- Incidência 
- CEST 
- Alíquota interna de cada UF e FCP
- MVA
- Calculo
- Operação Interestadual
- Difal imobilizado/Consumo/ não contribuinte e Final
- Ampara/FCP
- Difal Compras
- Operação interna-Legislação RS
- Indicativo de revisão de indicação em NF
- Revisão informações no XML
- MDF
- CFOP x CST
- Devolução de produtos
- Credito Básico
- Escrituração GIA e SPED Fiscal
- Cancelamento, Inutilização, Carta de Correção de NF
- Informações comuns de GIA/SPED – E115
- Simula Gia
- Cruzamento de dados
- Mapeando processos (Diagrama)
- Realizar um exemplo de processo
- Exemplificar um fluxograma de setor.

 

OBSERVAÇÕES:  Caso não sejam preenchidas 50% das vagas oferecidas, o  Sindiatacadistas reserva-se o direito de cancelar o curso.

Solicite o boleto para pagamento da sua inscrição do curso, através do e-mail sac@sindiatacadistas.com.br

 

*NO CASO DE CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO, O MESMO DEVE SER FEITO COM NO MÍNIMO 48 HORAS DE ANTECEDÊNCIA, CASO CONTRÁRIO O VALOR DA INSCRIÇÃO NÃO SERÁ DEVOLVIDO.*

 

 

IMPORTANTE:

  • A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  • O Sindiatacadistas se reserva o direito de cancelar o evento caso não sejam preenchidas 50% das vagas oferecidas.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do e-mail sac@sindiatacadistas.com.br
  • Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da inscrição.
  • Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  • O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento efetivado.
  • O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.
  • *A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.
Cursos e Palestras
Agenda
Arquivo de Notícias
Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Julio de Castilhos, 440/15º andar - cep 90030-130 - Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 3214.7400 - sac@sindiatacadistas.com.br